Visitante

Cursos

Trabalho em Altura - Supervisor

NR 35 -Trabalho em Altura

Turmas Abertas

Nenhuma turma prevista. Contate-nos e registre seu interesse.
Versão para impressão

Descrição

O Supervisor é destinado para profissionais com conhecimentos para avaliar os riscos nas atividades e implantar medidas para controlar, minimizar ou neutralizar tais riscos. Conforme NR 35.4.3 e Glossário da NR 35.

Objetivos

O Supervisor é destinado para profissionais com conhecimentos para avaliar os riscos nas atividades e implantar medidas para controlar, minimizar ou neutralizar tais riscos. Conforme NR 35.4.3 e Glossário da NR 35.

Conteúdo

Formação 40 horas Sendo 24 horas de teoria e 16 Horas de prática. Renovação 16 Horas a cada 2 anos.

Temário

Análise de Risco e condições impeditivas; Riscos potenciais inerentes ao trabalho em altura e medidas de prevenção e controle; Sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva; Equipamentos de Proteção Individual para trabalho em altura: seleção, inspeção, conservação e limitação de uso; Acidentes típicos em trabalhos em altura; Condutas em situações de emergência, incluindo noções de técnicas de resgate e de primeiros socorros (Avançado); Identificação da Emergência; Análise de risco – Fazer, e implantar (teoria e prática); Procedimentos operacionais; Aprendizado de nós e amarras específicas; Trabalho em equipe; Sistemas de ancoragem; Linhas de vida; Técnicas de ancoragem; Deslocamentos verticais por corda - ascensão e descensão; Avaliação teórica e prática;

Metodologia

Teórico e Pratico conforme exigência da norma.

Público Alvo

Profissionais da saúde, estudantes de cursos técnicos, acadêmicos de cursos na área da saúde e segurança, engenheiros, técnicos de segurança do trabalho e outras áreas afins, bem como trabalhadores do comércio e da indústria, com capacitação prévia ou não, devendo ter 18 anos ou mais e ser alfabetizado.

Material Didático

Sala para treinamento, equipamentos multimídia, apostila, maca rígida e maca Sked, material de imobilização, torsos, Cabos de vida, cordeletes, 10 Cintos de segurança tipo paraquedista, 10 talabarte Y, 2 trava quedas para cordas e 2 para cabo de aço, 2 ascensores, 2 descensores, 2 freio 8, 20 mosquetão, 2 fitas tubular, 10 Capacetes, 10 kit alunos CTILSB, 2 polias duplas, 2 polias simples, tripé, 2 placa de ancoragem, local para treinamento prático.

Certificação

CTILSB

Incluido

Certificado e Credencial.

Informações

Pelos fone (51) 3760-1414 ou cursos@ctilsb.com. INST. MASTER TOP Gilson Jair Schroder Técnico em segurança do Trabalho / Engenheiro de produção / Socorrista Resgatista.

Carga Horária

40 horas (24 horas teóricas e 16 horas práticas)

Validade

2 anos